segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Largada queimada

Hoje é segunda feira e o segundo dia que estou em Chapelco. Começo o blog com um pequeno atraso, mas confesso que não havia pretensões de escreve-lo. Devido a incontavéis solicitações, volto a narrativa diaria das minhas atividades.

Dessa vez começo queimando a largada. Sim, já me machuquei. Antes de chegar a Chapelco, passei dois dias em Santiago, subindo para o Valle Nevado, onde alguns amigos lá estavam. No primeiro dia fui com o Johnny e a Isabel Clark, atual campeã de snowboard da america do sul e mais dois amigos do Johnny no boardercross do Valle Nevado. Na terceira curva, caio no alto da curva e sou atropelado. Ganho a lamina do snow do Carlinhos em ambas as canelas. Ainda nao entendi como foi, mas ele tambem levou a minha lamina nas canelas. Em um mundo solidário, nada mais justo do que uma troca de gentilezas como essa.

No dia seguinte, também no Valle, acontece o pior. Enquanto acompanhava o Lobão descendo bem rápido para um segundo dia, vejo que na sua direção havia uma pessoa caida. Lobão aponta a prancha para passar pelo lado dele, mas o infeliz tenta levantar e se desloca exatamente para onde não deveria. Fiquei tenso. Tão tenso que além de ter pensado em voz alta a palavra "fud**", acredito que fiquei paralisado e esqueci que estava andando. Conclusão, eu caio ridiculamente pela diagonal da prancha e o Lobão passa pelo cara deixando um jab direto no ombro dele. Minha bota dobra, torcendo meu tornozelo e dor. Lobão passa ileso e o infeliz do cara parece fica estirado no chão, imovel. Arrasto-me para perto dele e chamo o Severino pelo rádio, que estava na base da montanha. Peço a ele que avise o snowpatrol do acidente e mande duas macas. Depois que a ajuda chega, o desgraçado do nocauteado desce a montanha andando de snow e eu de maca. 

Dia seguinte voltei para o Rio, pulando com um pé e com direito a cadeira de rodas nos aeroportos de Santiago e internacional do Rio.   


2 comentários:

  1. Me conta uma coisa, vc desceu naquelas macas cor laranja, arrastado pela patrulha local???
    Caso a resposta seja positiva, relate a experiência!!!

    Ai que medo, acho que ficaria enjoada!

    beijos e sara logo
    Mari que amaneve

    ResponderExcluir
  2. Essa mesma Mari. Mas nao foi a primeira vez, em Breck eu tambem desci.

    Sinceramente, gostei mais de descer em Breck do que Valle Nevado. Alem do ski patrol puxar, uma hora o snowmobile puxa todos. Já no Valle, a ski patrol puxava sozinha.

    Melhor é ver a cara das pessoas quando vc passa: "Tadinho...".

    ResponderExcluir